Atividade Física

Patas Café Zen & Spa traz o conceito de liberdade, socialização e bem-estar.

Os cães passam por uma atividade física em um espaço amplo e aberto de 100m2 com acesso a jardinagem e ao ar livre. Ao chegarem pela manhã, são expostos a socialização inicial para aceitação da introdução do AUmigo com os demais envolvidos do dia. Neste período é reservado atividades para distração, diminuição da ansiedade e socialização.

 

A partir das 13h os cães passam pelo processo de fotografia e/ou vídeo, que será encaminhado no grupo do WhatsApp, e inicia-se atividade físicas com todos os cães, exceto os que possuem limitações de saúde que o proprietário deve informar junto à ficha de cadastro e questionário.

 

As atividades consistem em atividades de reflexologia, condicionamento físico, corrida e foco de atenção com arremesso de bolinhas de látex rígida para evitar fragmentos com a mordida. As atividades físicas são intercaladas com observação da condição geral do AUmigo e na sequência da avaliação é encaminhado para outra área de Embelezamento para dar continuidade ao dia de estética, isto é, são transportados para a área coberta da Cromoterapia e Audioterapia (clique na aba superior para saber mais).

O objetivo desta atividade é desenvolver a socialização, percepção e reflexo quanto atividades com objetos. O desenvolvimento e condicionamento físico para reproduzir uma tensão muscular para preparar o AUmigo para as demais atividades de relaxamento e embelezamento.

 

Neste momento o benefício da atividade é reduzir ansiedade, hiperatividade, queima de energia, perda de peso de maneira saudável e controlada e por fim, preparar o AUmigo para relaxar em outros ambientes.

Regras:

Refeição: Para fazer parte da atividade o proprietário precisa trazer a lancheira (refeição) da rotina de "almoço" e se estiver participando dos nossos planos de pacotes completos irá receber dietas terapêuticas balanceadas com dieta caseira totalmente desenvolvida por uma empresa terceirizada. Nós não disponibilizamos rações, apenas dietas caseiras balanceadas de acordo com a avaliação nutricional e exigência nutricional de cada animal (cobrado a parte).

Carteira de vacinação: O proprietário precisa estar ciente em manter a vacinação, desvermifugação e controle parasitário (pulgas e carrapatos) em dia, caso contrário não está sujeito a fazer parte destas atividades. Caso haja falta de alguma dessas exigências é possível realizá-las nas dependências do espaço através da contratação de serviços veterinários pelo Prof. Msc. Tiago Penna que consiste em desenvolver os serviços com preços diferenciados para clientes que contratem pacotes.

Observações:

Tutores que trazem Aumigos que passam por esta atividade devem estar cientes que os animais apresentam algumas mudanças no comportamento e que não podem ser interpretados de forma negativa, ou seja, cães que não possuem hábito de atividade física, poderão passar o dia seguinte em repouso mais que o habitual, podem apresentar sonolência, fadiga muscular (doença da segunda feira) - ou seja, grupos musculares que não estão habituados a serem trabalhados poderão sofrer hipertrofia pós atividade, pode ocorrer claudicação (manqueira) por abusar da atividade sem apresentar limitações no momento dela.

Mas toda alteração pode ser acompanhada pelo Prof. Msc. Tiago Penna que dará suporte e esclarecimento de dúvidas e se necessário intervir clinicamente.

Para maiores informações sobre essas questões o tutor deve solucionar mediante ao preenchimento do questionário de cadastro e contratação do serviço e conversa com um de nossos colaboradores.

Ou preencha o questionário clicando aqui.